
Bo Henriksen
Mainz
Bo Henriksen deixa comando técnico do Mainz no último lugar da Liga alemã
Leia também Jogar futebol a 1800 metros de altitude? Na Rússia experimentaram. Veja o vídeo
O treinador dinamarquês Bo Henriksen deixou o comando do Mainz por mútuo acordo, anunciou esta quarta-feira o 18.º e último classificado da Liga alemã de futebol, promovendo Benjamin Hoffmann, da equipa de sub-23, como interino.
"O Mainz é um clube fantástico, com pessoas e adeptos maravilhosos. Alcançámos tanto juntos e estou bastante grato por todas as experiências e pelo tempo que partilhámos. Obrigado pelo vosso apoio incrível", disse o técnico, citado pelos meios oficiais do clube.
Bo Henriksen, de 50 anos, tinha assinado pelo Mainz em fevereiro de 2024, numa altura em que a equipa estava em zona de descida na Bundesliga, e conseguiu a permanência nessa temporada, sendo que, em 2024/25, deixou-a na sexta posição, de acesso às pré-eliminatórias da Liga Conferência, para o regresso às provas europeias nove anos depois.
"Infelizmente, não conseguimos praticar esta temporada o mesmo futebol bem-sucedido, embora tenhamos lutado até o fim. O futebol é assim por vezes. Desejo tudo de bom ao clube e à equipa e vou estar a torcer muito por uma campanha de sucesso", enquadrou.
Ao fim de 12 jornadas, nas quais apenas venceu por uma vez, o Mainz soma seis pontos no campeonato, a três do Wolfsburgo, 15.º e última equipa em zona de salvação, e dois abaixo do antepenúltimo Heidenheim, em posição de acesso ao play-off de permanência.
Afastado na segunda eliminatória da Taça da Alemanha, face à derrota com o Estugarda (2-0), detentor do cetro, o Mainz está em quinto na fase de liga da Liga Conferência após quatro de seis rondas e tem nove pontos, em zona de entrada direta nos oitavos de final.
Benjamin Hoffmann, de 46 anos, vai deixar os sub-23 para assumir de forma provisória a equipa principal do Mainz, sem êxitos há oito jogos e mais de dois meses na Liga alemã.
Danke für Alles, Bo! ❤️
- 1. FSV Mainz 05 (@1FSVMainz05) December 3, 2025
Bo Henriksen ist nicht mehr Trainer des 1. FSV Mainz 05. Die sportliche Führung des Vereins und der dänische Fußballehrer haben sich am Mittwoch auf ein sofortiges Ende der Zusammenarbeit verständigt.
(1/2) pic.twitter.com/ys0LnCmjZT

