Estrasburgo suspende capitão por um jogo após várias declarações infelizes

Emmanuel Emegha
Emanuel Emegha confessou que achava que Estrasburgo era na Alemanha, entre outras declarações à Imprensa que causaram polémica
Emmanuel Emegha, avançado e capitão do Estrasburgo, foi suspenso por um jogo pela Direção do clube, ficando de fora das contas para a partida diante do Toulouse.
"Esta decisão foi tomada após a recente falha do jogador em respeitar os valores, expectativas e regras do clube. O Racing reafirma o seu compromisso com os princípios essenciais de conduta exemplar e respeito pelo ambiente de equipa. Emmanuel continua a ser um membro importante da nossa equipa, que sempre deu tudo pelo clube em campo. Ele será reintegrado ao plantel após este jogo", explicou o clube da Ligue 1.
Os motivos não foram especificados pelo Estrasburgo, no entanto, em França, rapidamente se fez a associação a diversas declarações menos felizes do internacional neerlandês de 22 anos. Por exemplo, numa entrevista ao "Algemeen Dagblad", dos Países Baixos, na recente paragem de seleções, disse o seguinte: "Honestamente, achava que Estrasburgo era na Alemanha, nem sabia onde ficava", admitiu Emegha, recordando a chegada ao clube em 2023/24. É certo que Estrasburgo já pertenceu à Alemanha, mas a questão ficou resolvida em definitivo na Segunda Guerra Mundial...
Outra tirada que não terá caído nada bem aos responsáveis do clube remontam também ao mês passado. Emegha foi confrontado com o facto de o Estrasburgo ter somado a primeira vitória contra uma equipa de ponta da Ligue 1, no caso o Lille, e associou isso ao facto de não ter jogado contra PSG, Mónaco, Lyon e Rennes.
Emegha soma sete golos em 11 jogos pelo Estrasburgo esta época e, na próxima, está de malas aviadas para o Chelsea, emblema do mesmo grupo (Blueco) e que vai representar a partir da próxima temporada.

