Treinador deixa o emblema italiano após vencer a Serie A.
Corpo do artigo
O Inter oficializou esta terça-feira a saída de Antonio Conte do comando técnico.
"O Inter anuncia que chegou a um acordo para a rescisão consensual do contrato com o treinador Antonio Conte. O clube agradece a Antonio pelo extraordinário trabalho que realizou, que culminou na conquista do 19º Scudetto. Antonio Conte ficará para sempre na história do nosso clube", escreveu o campeão italiano em comunicado.
A delicada situação financeira do Inter foi um dos temas que contrabalançou a euforia da conquista do título da Serie A pelos "nerazzurri", onze anos depois e, esta quarta-feira, a Gazzetta dello Sport dava conta de um possível "divórcio" que podia abanar os alicerces do recém-coroado campeão de Itália.
Segundo o jornal italiano, a cúpula diretiva do emblema milanês tem em agenda uma reformulação do plantel diretamente relacionada com a necessidade de gerar um encaixe financeiro avultado, na ordem dos 80 milhões de euros, sendo esperar que o Inter coloque no mercado alguns jogadores, algo que terá gerado a discórdia entre administração e o treinador.
O clube queria que o técnico aceitasse algumas mudanças no elenco de futebolistas à disposição, mas o antigo internacional transalpino fez saber que não admitia perder as principais figuras da equipa.
| COMUNICATO
- Inter (@Inter) May 26, 2021
Comunicato ufficiale di FC Internazionale Milano https://t.co/YzFQWhPqdZ
EM ATUALIZAÇÃO