Oficial: Fernando Diniz orienta Brasil até Ancelotti pegar na Copa América
O novo técnico cederá o cargo ao italiano na Copa América de 2024, prevista entre 20 de junho e 14 de julho
Corpo do artigo
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou esta quarta-feira que Fernando Diniz, atual treinador do Fluminense, vai ser o novo técnico da seleção do Brasil, enquanto Carlo Ancelotti não chega. O italiano assumirá o cargo na Copa América de 2024 (de junho a julho).
A CBF acrescentou, na terça-feira à noite, que vai realizar uma conferência de imprensa, hoje, "sobre a contratação do treinador Fernando Diniz para conduzir a Seleção Brasileira Masculina de Futebol".
Entretanto, a entidade que gere o futebol brasileiro divulgou um vídeo de Diniz, de 49 anos, envergando a famosa camisola da canarinha.
"Um sonho para qualquer um. Uma honra e um orgulho enorme poder prestar serviço para a seleção", disse Fernando Diniz, que vai acumular o cargo de treinador do clube carioca com o da seleção brasileira.
O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, confirmou que Fernando Diniz vai assumir o cargo por um ano.
O novo técnico vai ficar o cargo até à Copa América de 2024, prevista entre 20 de junho e 14 de julho, cabendo depois ao italiano Carlo Ancelotti, atual treinador do Real Madrid, deverá assumir o comando da seleção brasileira.
Diniz tem uma "proposta de jogo quase parecida com a do treinador que assumirá a partir da Copa América, Ancelotti", disse Ednaldo Rodrigues. "Ele é treinador, vai conciliar o Fluminense o período todo lá e como treinador da seleção brasileira. Como treinador da seleção brasileira, a gente não coloca ele como interino. Ele tem contrato de 12 meses de duração. Vai chegar e fazer a transição da seleção brasileira para o treinador Ancelotti, que vai assumir ali na Copa América", afirmou Ednaldo.
A seleção brasileira está sem técnico desde dezembro passado, quando Adenor Leonardo Bacchi, mais conhecido como "Tite", deixou o cargo de treinador, na sequência da eliminação nos quartos-de-final do Campeonato do Mundo de 2022, no Catar, diante da Croácia. Desde essa altura Ramon Menezes assumiu o comando como interino, conciliando com a seleção de Sub-20.
16640919
16638907