Dono da baliza cityzen, contratado ao Benfica há cinco anos, passará uma década no Etihad Stadium caso cumpra o novo vínculo
Corpo do artigo
Ederson, guarda-redes internacional brasileiro, renovou o contrato com o Manchester City, ao qual chegou em 2017, por mais cinco temporadas (até 2026), anunciou, esta quarta-feira, o atual campeão da Premier League.
"O guarda-redes brasileiro [Ederson] assinou um novo acordo a longo prazo, levando-o até ao verão de 2026", pode ler-se na nota publicada pelo clube inglês, relativa à renovação do guardião canarinho, no sítio oficial na Internet.
Em declarações aos meios do Manchester City, Ederson assumiu que prolongou a ligação num piscar de olhos, vincou que não pretendia seguir a carreira noutro clube e prometeu entrega para continuar a enriquecer o palmarés individual e coletivo.
"Foi uma decisão muito fácil. Não quero ir para mais lado nenhum, estou muito feliz aqui. Nos últimos quatro anos, temos ganho troféus e vou continuar a trabalhar arduamente para que isso aconteça", referiu o guarda-redes, vencedor de três Premier League, uma Taça de Inglaterra e quatro Taças da Liga.
Dono da baliza cityzen, Ederson, atualmente com 28 anos, representa o Manchester City há cinco temporadas - foi contratado ao Benfica, pelo que, cumprido o novo contrato, passará uma década no Etihad Stadium. Até agora, disputou 195 jogos e não sofreu golos em 94 deles.
1433025708218007555