Oficial: Bruno Alves assume funções diretivas no AEK após terminar a carreira
Duração do contrato não foi detalhada pelos gregos
Corpo do artigo
Do relvado para o gabinete: Bruno Alves, que terminou, há dois dias, a carreira de futebolista, tornou-se o novo diretor desportivo do AEK de Atenas, anunciou, esta terça-feira, o emblema primodivisionário da Grécia, em comunicado.
"O AEK chegou a acordo com Bruno Alves para ser o diretor desportivo do nosso clube a partir de 1 de julho. Bruno, bem-vindo de volta à nossa família!", lê-se em nota publicado pelo terceiro classificado da última edição da I liga grega.
Bruno Alves detém conhecimento do futebol grego e do próprio AEK. O antigo central, recorde-se, representou este clube helénico em 2004/05 (32 jogos), emprestado do FC Porto, e o Apollon Smyrnis (19 jogos), no fecho da carreira.
A duração do contrato de Bruno Alves não foi detalhada pelo AEK.
Enquanto futebolista, o central internacional português venceu quatro Ligas portuguesas, três Taças de Portugal e três Supertaças Cândido de Oliveira, ao serviço do FC Porto, duas Ligas russas, uma Taça da Rússia e uma Supertaça da Rússia, pelo Zenit, e uma Liga turca e uma Supertaça da Turquia, com o Fenerbahçe.
Bruno Alves representou, ainda, a Seleção Nacional por 96 vezes (11 golos feitos