
João Cancelo falha o Euro'2020 por causa da covid-19
AFP
Lateral-direito testou positivo à covid-19 e falha o Euro'2020. Na semana passada, falou sobre o risco de contágio depois de ser divulgado o caso de Busquets, na seleção espanhola.
Corpo do artigo
João Cancelo é baixa de peso na seleção portuguesa para o Euro'2020, depois de ter testado positivo à covid-19, resultado que foi conhecido na manhã deste domingo.
Para o seu lugar, foi chamado Diogo Dalot, lateral cedido pelo Manchester United ao Milan, e, curiosamente, há cerca de uma semana, o próprio Cancelo tinha falado sobre os riscos de contágio em conferência de Imprensa, lembrando que o vírus "pode tocar a qualquer um".
"É sempre um facto preocupante, porque quando estamos em contacto com pessoas infetadas pensamos sempre o pior. Mas fizemos o teste e estamos todos negativos. Este vírus é uma lotaria, toda a gente está sujeita a isso", afirmou o lateral no dia 7 de junho, após ser conhecido o caso de infeção de Busquets, médio da seleção espanhola, que dias antes havia defrontado Portugal.
Um revés para a equipa das Quinas e para o próprio Cancelo, que se preparava para disputar a primeira grande prova internacional de seleções.
