Nuno Gomes avaliou a situação de Renato Sanches no Swansea e referiu que o gigante alemão "pode não ter sido a melhor escolha" para o médio.
Corpo do artigo
Na extensa entrevista que concedeu ao site brasileiro Goal, Nuno Gomes reservou algumas palavras para Renato Sanches. O antigo jogador do Benfica e da Seleção Nacional avaliou a situação do médio no Swansea e tentou encontrar explicação para o baixo rendimento no Bayern de Munique, que desembolsou 35 milhões de euros pelo jogador em 2016.
"Não sei se o Bayern de Munique foi a melhor escolha. Mas isso agora é fácil de dizer. Não deu certo, embora eu acredite que ainda dê, até mesmo no próprio Bayern. Apesar de ser um ótimo jogador, de ter sido campeão com o Benfica e da Europa com a Seleção, estamos a falar de um jogador de apenas 18, 19 anos. Muitas vezes a estrutura abana. Quando o sucesso surge de um dia para o outro, as coisas mudam do oito para o 80. É preciso ter uma estrutura forte, perceber as pessoas que estão à nossa volta, os amigos que talvez não são amigos... Não sei se foi por aí com o Renato, mas muitas vezes podem acontecer estas coisas. Em termos técnicos, o Bayern de Munique pode a melhor equipa para dar sequência ao trabalho. Era uma exigência muito grande, com um plantel muito forte, principalmente no meio-campo, e o Renato pode não ter convivido muito bem com a questão de ser campeão pelo Benfica, campeão com a Seleção, e, de repente, estar sentado no banco e, às vezes, nem sequer ser convocado para os jogos... Talvez não fosse a situação que ele esperava, e, com isso, a confiança acabou por diminuir. Pode ter sido por aí que o Renato não esteja ao nível que nós talvez esperássemos", afirmou o ex-avançado, depositando fé no atual treinador de Sanches, o também português Carlos Carvalhal:
"Ele não perdeu qualidade, é um excelente jogador, dono de um futuro brilhante. Acho que com o Carlos Carvalhal, um treinador que o conhece bem, o Renato vai voltar, pouco a pouco, a ser o Renato Sanches que nós conhecemos", rematou Nuno Gomes.