O raio-X ao novo goleador inglês: "É um pesadelo, tem um salto como o de Ronaldo"
Dominic Calvert-Lewin, avançado do Everton, tem aterrorizado as defesas da Premier League.
Corpo do artigo
O arranque fulgurante do Everton na edição 2020/21 da Premier League só foi travado no último mês, em que os "toffees" averbaram três desaires consecutivos.
Entre os jogadores que mais se têm destacado no esquadrão de Carlo Ancelotti surge o nome de Dominic Calvert-Lewin. No clube de Goodison Park há cinco temporadas, só agora parece ter encontrado a veia goleadora que prometia há muito: em 10 jogos oficiais pelos "toffees" na presente época, leva 11 golos apontados.
O pecúlio do avançado de 23 anos já lhe valeu a chamada à seleção inglesa e, aos olhos de um colega de equipa - que também é uma das figuras do Everton -, Calvert-Lewin converteu-se num "pesadelo" para os defesas adversários:
"A evolução do Dominic tem sido impressionante. Transformou-se num avançado completo. Lembro-me que quando cheguei ao Everton ele não era nada do que é agora. Tudo graças ao trabalho que fez", começou por contar o internacional brasileiro Richarlison, em entrevista ao site da FIFA.
"Está no ginásio todos os dias, trabalha sempre a finalização. E, com Ancelotti, tem-se tornada cada vez melhor. Teve um início de época soberbo e mereceu a chamada à seleção. É um pesadelo para os adversários e tem um salto incrível, como o de Ronaldo", acrescentou Richarlison.
Em três internacionalizações AA por Inlaterra, Calvert-Lewin já apontou um golo.