Declarações de Fernando Santos, selecionador de Portugal, após a vitória por 2-0 sobre a Macedónia do Norte que garantiu o apuramento para o Mundial'2022.
Corpo do artigo
Disse que Portugal tinha de jogar mais como equipa. O sangue novo que trouxe ajudou?
"Quando se joga como equipa, está-se mais perto de ganhar. Costumo apresentar aos meus jogadores uma balança em que ponho o sacrifício, o trabalho, a estratégia de um lado e o talento do outro. Quando equilibrámos no trabalho, com o talento destes jogadores estamos mais perto de ganhar. Quando só temos o talento e falta a organização, temos mais dificuldades."
Com Pepe sente a equipa mais segura?
"Não devemos individualizar. O Pepe, pela entrega e pela raça, por ser um dos capitães, é importante nesta equipa."
Ambição para o Mundial: "Não tenho expectativas em relação ao sorteio e tenho-me dado bem com isso. Em relação ao Mundial, todos temos um sonho. Já demos um título a Portugal, vamos sonhar em dar outra alegria enorme aos portugueses."
Houve evolução depois daquele jogo com a Sérvia?
"Não podíamos ter falhado o apuramento, tendo em conta a qualidade desta equipa. Com a Sérvia, pusemo-nos a jeito. Fizemos um golo cedo, depois sofremos um e ficou complicado. O que mudou radicalmente é que, desta vez, não nos pusemos a jeito. Soubemos resolver."
14719574