"O PSG não tem condições para ganhar a Champions, mas pode vencer a Liga Europa"
Convicção de Jérôme Rothen, antigo jogador do campeão francês
Corpo do artigo
Horas antes do apito inicial do Newcastle-PSG, a contar para a penúltima jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, Jérôme Rothen, antigo jogador do campeão francês, contemplou a possibilidade de a equipa ficar em terceiro lugar no Grupo F, sendo relegada para a Liga Europa.
Na ótica do antigo internacional francês, esse cenário poderia ser encarado como um mal menor, ainda que o seu colega no programa “Rothen s'enflamme”, o também ex-PSG Jean-Michel Larqué, não queira sequer ouvir falar no tema.
“Não lhes desejo isso. Mas se o fizerem e em abril tivermos as meias-finais da Liga Europa, veremos como se sente Jean-Michel Larqué, se não gosta de ver os jogos", começou por dizer Rothen, reagindo ao desagrado do parceiro.
“Ganhar uma prova europeia já aconteceu a todos os grandes clubes. E, infelizmente, ganhar a Liga Europa nunca aconteceu ao PSG. Recentemente, sob o comando de José Mourinho, o Manchester United ganhou a Liga Europa e eles [os adeptos] ainda se lembram disso. Eles não ganham a Liga dos Campeões porque não estão ao nível da Liga dos Campeões, mas as competições não devem ser minimizadas”, salientou, prosseguindo o raciocínio.
“Este ano, o PSG não tem condições para ganhar a Liga dos Campeões. Há demasiadas lacunas. Por isso, estou a preparar-me para uma possível eliminação prematura na fase de grupos. Ficaria desiludido, mas depois disso, se o PSG não conseguir passar a fase de grupos e se qualificar para a Liga Europa, parto do princípio de que a pode ganhar”, afiançou.
Com o empate, o PSG mantém-se no segundo lugar do Grupo F da Liga dos Campeões, com sete pontos, estando atrás do Dortmund (10) e à frente do Newcastle e Milan, que têm ambos cinco.