Evento suscitou uma enorme atenção por parte dos polacos e o avançado teve isso em conta.
Corpo do artigo
Lewandowski foi oficialmente apresentado como reforço do Barcelona na passada sexta-feira, numa cerimónia que, claro está, suscitou a atenção da comunicação social. Cerca de 50 mil pessoas marcaram presença em Camp Nou, dando as boas-vindas ao avançado polaco contratado ao Bayern.
O atacante de 34 anos, como é hábito nestas situações, respondeu a questões da imprensa espanhola e internacional, mas houve um pedido especial, revelado este domingo pelo jornal "Sport". Lewandowski solicitou uma presença à parte com os jornalistas da Polónia, onde nasceu e eram mais de 30 os meios de informação acreditados para o evento. Uma prova de como é idolatrado pelos polacos e da forma como estes seguem a carreira do goleador.
Lewandowski, assinou contrato por cinco épocas com o Barça num negócio estimado em 50 milhões de euros. "Sei que os últimos anos não foram fáceis para o clube, mas sei que posso ser muito melhor no futuro com esta equipa. Temos um potencial enorme", afirmou.
Ao serviço do Bayern, marcou 344 golos em 375 jogos durante as oito temporadas nas quais foi sempre campeão germânico, além de conquistar a Liga dos Campeões em 2020.
Antes, já na Alemanha, mas ao serviço do Borussia Dortmund, fora bicampeão da Bundesliga em 2011 e 2012.
15076528