O milionário valor que o Manchester United terá de pagar caso despeça Ten Hag
Treinador neerlandês mais uma vez com lugar em risco nos red devils
Corpo do artigo
O mau momento do Manchester United traz de novo à baila a possível saída de Erik ten Hag do comando técnico. O embate de quinta-feira, frente ao FC Porto, a contar para a segunda jornada da Liga Europa, poderá mesmo ser determinante para o futuro treinador neerlandês e, na imprensa internacional, já adiantam o valor que os red devils terão de pagar caso decidam despedir o técnico.
Pois bem, o United terá de desembolsar 16 milhões de libras, algo como 19,02 milhões de euros. Ten Hag aufere um salário cerca de 10,8 milhões de euros por ano, sendo que, a pouco menos de dois anos do final do contrato, o emblema inglês teria de lhe dar pelo menos 16 milhões de libras. De acordo com o "The Athletic", não se sabe se o neerlandês tem ainda alguma outra cláusula no seu contrato associada a um possível despedimento.
Em todo o caso, concretizando-se a saída de Ten Hag, o valor do acordo será conhecido oficialmente na próxima apresentação de contas do Manchester United. Em 2018, quando José Mourinho saiu, os red devils tiveram de desembolsar cerca de 19,6 milhões de euros, enquanto a rescisão de Lois van Gaal custou 8,4 milhões, em 2016.