Apesar do apuramento para os oitavos de final do Mundial, Juan Carlos Osorio admite ter ficado "magoado" com a derrota (3-0) frente à Suécia.
Corpo do artigo
Qualificação e derrota: "Qualificámo-nos porque vencemos a Alemanha e a Coreia do Sul. Apesar disso, estou magoado. Pela primeira vez em muitos jogos, quando jogámos com uma equipa que jogava futebol direto, não usámos três centrais e um trinco bom no jogo aéreo. Hoje [quarta-feira], decidi jogar com quatro, não nessa estrutura, e no fim não conseguimos ser bem sucedidos na nossa penetração no último terço, por isso não marcámos".
Problemas na defesa: "Permitimos três golos, que acho demasiado, e não estou contente com a forma como defendemos, mas é uma experiência para poder aprender com tudo isto. É melhor perder este jogo do que o próximo. Todos os jogos são diferentes. Não importa contra quem vamos jogar porque não vão jogar como a Suécia".
Lição: "Na primeira parte, a equipa conseguiu lidar com a pressão. No segundo tempo, mudou, principalmente quando a Suécia marcou. Daí para a frente, ficou muito difícil. Hoje, o meu pecado foi ser purista, pensando que jogando com este estilo podíamos competir com uma equipa como a Suécia. Mostrou-me e ensinou-me muitas lições, e espero que um dia possamos jogar bom futebol e bater equipas que jogam neste estilo".