Ex-Arsenal e Barcelona: "O meu coração está 45 por cento morto, mas não sintam pena de mim"

Marc Overmars, à direita
AFP
Marc Overmars sofreu um derrame cerebral há alguns meses, que causou várias sequelas físicas.
Aos 50 anos, Marc Overmars, antigo extremo neerlandês e atual diretor desportivo do Antuérpia, na Bélgica, concedeu esta segunda-feira a sua primeira entrevista desde que sofreu um princípio de AVC, em dezembro do ano passado, que lhe provocou várias sequelas físicas.
"Tenho de recuperar o fôlego quando falo muito e é preciso energia para manter a concentração. O meu coração está 45 por cento morto. Mas não deviam sentir pena de mim. Sou um homem feliz, só tenho que distribuir a minha energia o melhor que possa", garantiu, em declarações ao jornal "Het LaatsteNieuws".
Apesar dos problemas de saúde, o dirigente não tem qualquer intenção de deixar de trabalhar: "Se há pontos ou reuniões importantes na agenda, eu concentro-me nelas. Posso recuperar no dia a seguir. Prefiro morrer aqui do que não fazer nada".
Desde a chegada de Overmars, em março, o Antuérpia tem assistido a uma melhoria de resultados que culminou até ao momento com a conquista da Taça da Bélgica. Lidera ainda o campeonato com mais um ponto do que o Genk (41) e o Union St. Gilloise (41), ao fim de 34 jornadas.
Overmars foi jogador do Ajax, Arsenal e Barcelona, entre outros.
16306500
16314077
