Hélio Sousa avalia possibilidade de Jota Silva ser convocado para jogos com Suécia e Eslovénia
Corpo do artigo
Jota Silva voltou a brilhar no sábado, ao fazer um grande golo no triunfo no Estoril, por 3-1. A qualidade exibicional que tem revelado resultou numa prova de confiança de Roberto Martínez. O selecionador inscreveu-o na pré-convocatória para os jogos particulares com a Suécia, em Guimarães, e na Eslovénia, em Ljubljana. A convocatória oficial é no dia 15.
“O Jota tem o que é preciso para chegar à Seleção Nacional”, assegura Hélio Sousa, atual treinador do Qatar SC, e que orientou seleções nacionais de formação, dos sub-15 aos sub-20. “É um jogador diferenciado, decisivo na obtenção dos objetivos da sua equipa”, frisou, elogiando-lhe ainda a “consistência” evidenciada nas últimas épocas, “e por equipas diferentes”, lembra. Hélio entende que o extremo formado no Sousense “oferece aos treinadores variadas possibilidades de utilização”, polivalência a ter em conta.
Com 11 golos e sete assistências em 30 jogos, Jota Silva está mais perto de concretizar um grande objetivo. “Tem tido desempenhos de qualidade elevada e contribuído para que o desempenho da equipa seja de destaque, e assim fica mais acessível essa possibilidade”, considera o técnico.