De Joseph Blatter (presidente da FIFA) a Vincent Kompany (capitão do rival Manchester City), foram várias as personalidades que já comentaram a saída.
Corpo do artigo
Joseph Blatter, presidente da FIFA
"As suas conquistas no futebol fazem dele, sem dúvida alguma, um dos 'melhores0. Foi uma honra presentar Sir Alex com um prémio na cerimónia do FIFA Ballon d'Or wm 2011. Será que a sua longevidade no topo voltará a ser repetida?"
Michel Platini, presidente da UEFA
"A sua dedicação, a sua atenção ao detalhe e a sua visão única para detetar talentos, tanto como treinador do Manchester United como do Aberdeen, trouxe resultados muito bons ao longo de um período de 30 anos. Ele é um visionário e espero que, com a ajuda que nos deu ao longo de várias iniciativas de treinadores, continue a colaborar com a UEFA para partilhar o seu fantástico conhecimento para as gerações futuras, que tentarão emular as suas proezas no desporto."
David Bernstein, presidente da Federação Inglesa
"As conquistas de Sir Alex Ferguson são verdadeiramente incríveis. Ele é genuinamente um dos melhores treinadores de sempre e seguramente da era moderna. O seu contributo para o futebol inglês foi magnífico em todos os sentidos e, no 150º aniversário da FA, é algo que merece ser celebrado."
Peter Schmeichel, ex-guarda-redes do Manchester United
"Desapontado. Chocado. Triste. Não esperava que hoje fosse o dia. Tendo conhecido Sir Alex por mais de 20 anos, e atendendo a tudo o que ele sempre disse, não faz qualquer sentido que ele pare agora".
Paul Ince, ex-jogador do Manchester United
"Estou completamente chocado. O que ele fez é inacreditável. Nunca veremos outro como ele. Há duas semanas ele falava em continuar mais dois ano, por isso, é um grande, grande choque. Ele tratou-me como um filho".
Michael Owen, jogador do Stoke City
"É difícil de encaixar. O Manchester United sem Alex Ferguson não é a mesma coisa. Que grande homem. Que previlégio ter jogador às ordens do melhor treinador que o Mundo alguma vez viu. O recorde dele nunca será eclipsado".
Michael Laudrup, treinador Swansea
"Infelizmente, a palavra lenda é uma palavra que tem sido usado em demasia nos dias que correm, mas, nesta caso, podemos mesmo falar de uma lenda no futebol. Por isso, estou orgulhoso de ter sido o último adversário de Ferguson no seu derradeiro jogo em Old Trafford".
Vincent Kompany, central do Manchester City
Sir Alex, um dos melhores treinadores de sempre. Depois de 26 anos de sucesso no futebol, devemos-lhe todos uma homenagem.