O exorbitante valor de uma possível "operação Haaland" para o Manchester City
Meios de comunicação ingleses fizeram as contas e Haaland poderia tornar-se o melhor pago na história da Premier League.
Corpo do artigo
Os meios de comunicação ingleses avançaram, esta quarta-feira, a quantia que o Manchester City teria de desembolsar com Erling Haaland na próxima temporada.
Segundo o jornal The Sun, o Haalad poderia torna-se no jogador melhor pago da história da Premier League. Ao que tudo indica, o seu salário iria rondar os 700 mil euros por semana, o que daria 33 milhões no final da época. Ao fim das cinco épocas, alcancaria quase os quase 170 milhões.
No entanto, os meios de comunicação ingleses lembram que a mudança do Dortmund para o City também não ficaria barata.
Há uns dias a ESPN avançou que qualquer equipa que queira contratar Haaland, terá de pagar ao clube alemão 180 milhões de euros para o levar. Esta quantia somada à do salário do avançado, elevaria a operação para um total de 350 milhões de euros.
Depois da saída de Kun Aguero, o Manchester City precisa de um avançado para a próxima época e Haaland, com 20 anos, é um dos principais candidatos. Recorde-se que o avançado só esta temporada já marcou 33 golos em 21 jogos e conta ainda com oito assistências.