O encontro de Cubillas com Mourinho: "Eu é que quero tirar a foto contigo"
ENTREVISTA (parte 2) Treinador português prestou devida homenagem ao melhor "inca" da história do futebol
Corpo do artigo
À conversa com O JOGO, Teófilo Cubillas faz gala de ser humilde e "respeituoso" como chega a dizer. Não se leva muito a sério nem se considera um ser humano acima dos outros, apesar de ser considerado como o melhor jogador da história do Peru.
Então ele levantou as sobrancelhas muito espantado e disse com entusiasmo: "Teófilo Cubillas? A sério?
Talvez por isso, quando encontrou José Mourinho, num recente congresso da FIFA, não teve problemas em ir pedir uma foto ao treinador português. É o próprio Cubillas a contar a história:
"Poucos dias antes de começar este Mundial feminino, estive como convidado num Congresso da FIFA em Paris e a certa altura vi um grupo de pessoas que se estavam a juntar porque queriam tirar umas fotos com o José Mourinho. Então um jornalista peruano que estava comigo virou-se para mim e perguntou-me se me podia juntar a mim e ao Mourinho para uma foto. Eu disse-lhe: 'Não sei, está ali muita gente, vai ser complicado'. Mas ele insistiu eu fui lá pedir. 'Mourinho, por favor, uma foto'. Ele começou a olhar e tal, mas disse que sim. Então tirámos a foto e eu disse-lhe no fim: 'Olha Mourinho, eu também passei pelo FC Porto, sou o Teófilo Cubillas'.
Então ele levantou as sobrancelhas muito espantado e disse com entusiasmo: "Teófilo Cubillas? A sério? Então não és tu que queres tirar uma foto comigo. Eu é que quero tirar uma foto contigo, com o meu próprio telemóvel!"
11085184