O contrato surreal que o City terá preparado para Messi: 750 milhões em cinco anos
Imprensa catalã revela que o clube de Manchester já tem a estratégia delineada.
Corpo do artigo
Os números do título acima parecem saídos de um filme de ficção científica, mas, de acordo com o diário Sport, poderão pertencer ao domínio da realidade muito em breve.
O Manchester City, favorito a garantir a contratação de Lionel Messi, já terá preparado um contrato astronómico para convencer o astro argentino a mudar-se para Inglaterra.
A duração não é uma novidade: cinco anos de vínculo, três deles em Manchester e os restantes dois nos Estados Unidos, com a camisola dos New York City, que pertencem ao grupo empresarial City Football Group.
O que espanta são mesmo os valores envolvidos: o Sport explica que, nesses cinco anos, Messi poderá acumular um total de 750 milhões de euros brutos: 100 milhões por temporada - que estariam sujeitos a imposto - e um bónus de assinatura de 250 milhões, quando se mudasse para Nova Iorque.
A publicação refere ainda que esta seria a estratégia do City para evitar problemas relacionados com as normas de fair-play financeiro da UEFA.
Por agora, mantém-se de pé o braço de ferro entre Messi e o Barcelona, que não pretende abdicar dos 700 milhões de euros da cláusula de rescisão do jogador.
12567198