
Um dos polícias envolvidos na detenção do jogador do Manchester United falou ao The Sun
Um dos agentes que deteve Harry Maguire, numa zaragata na Grécia, revelou ao The Sun a forma como a polícia lidou com o futebolista inglês: "Não o tratámos de forma diferente de qualquer outro tipo britânico bêbedo".
"Foi apenas um tipo bêbado que se meteu numa luta. Lidamos com isso muitas vezes, mas transformou-se noutra coisa por causa do que ele diz. Por que é que oito polícias o cercariam sem se identificarem", disse o agente ao jornal britânico, afirmando que Maguire mente "sempre que abre a boca".
Harry Maguire, do Manchester United, reafirmou inocência no caso em que foi condenado a 21 meses e 10 dias de prisão, com pena suspensa de três anos, por agressão a um polícia na Grécia.
Segundo o futebolista internacional pela Inglaterra, em entrevista à BBC, o que sucedeu na ilha de Míconos foi uma situação em que se defendeu depois de pensar que o grupo "estava a ser raptado" e de ser agredido nas pernas, enquanto ameaçavam terminar-lhe a carreira.
Maguire saiu da lista de Gareth Southgate para a Liga das Nações, desfalcando a Inglaterra, numa decisão anunciada pela federação inglesa (FA) poucas horas depois de o companheiro de Bruno Fernandes e Diogo Dalot no Manchester United ter sido declarado culpado pelo tribunal.
