Ex-jogador do Benfica, atual embaixador do emblema encarnado, falou sobre o treinador português.
Corpo do artigo
Luisão, atualmente embaixador do Benfica, abordou o facto de Jorge Jesus estar em grande no Brasil, onde comanda o Flamengo. Em entrevista ao portal Goal, o brasileiro admitiu que o país ainda não está preparado para o sucesso do técnico português.
"O Brasil não está preparado para o sucesso de Jorge Jesus nem para o sucesso de ninguém, seja de dentro ou de fora. Nós, brasileiros, procuramos sempre encontrar os defeitos dos nossos próprios ídolos, queremos sempre empurrá-los para baixo", começou por dizer, para depois explicar:
"Dou o exemplo do Ronaldo Fenómeno. Lembro-me que no Brasil só falavam do Ronaldo gordo, não do Ronaldo que fez tudo o que fez na carreira. O brasileiro tem dificuldade de aceitar o sucesso das pessoas, ainda para mais se o sucesso é de quem vem de fora. Estamos sempre na defensiva", afirmou.
"Digo isto aqui de fora, por isso espero que as pessoas me compreendam. Lembro-me, por exemplo, de muita gente falar mal do Jorge Jesus, e ele tinha acabado de chegar. Faltou a humildade de dizer: vem, sê bem-vindo, mostra o que tens para nós e depois fazemos uma avaliação. O brasileiro parou no tempo naquilo que é o desenvolvimento", concluiu.
11383172