Van Persie fez a antevisão ao jogo com o Braga, da primeira mão dos oitavos de final da Liga Europa.
Corpo do artigo
Robin Van Persie, um dos nomes sonantes que fazem parte do plantel do Fenerbahçe, espera dificuldades frente ao Braga e até recorda os tempos do Manchester United para reforçar a ideia.
"Será um jogo interessante, o Braga ganhou ao FC Porto na última jornada do campeonato e trata-se de uma equipa forte. Defrontei duas vezes o Braga pelo Manchester United e foi muito difícil, apesar de termos vencido", declarou o internacional holandês na conferência de antevisão.
Van Persie sublinhou depois que o importante é vencer a equipa minhota e não somar golos na conta pessoal. "É uma equipa com bons jogadores, vamos tentar impor o nosso jogo e vencer. "A equipa quer ganhar todos os jogos e trabalha para fazer golos. Estamos a melhorar e muito unidos. Um avançado pode jogar bem, mas não marca; noutros, faz golos e nem sempre as exibições são boas. O que importa é que a equipa funcione e ganhe jogos. Ainda estamos na Liga Europa porque temos uma boa equipa", vincou, antes de se questionado sobre a mais importante das provas: campeonato turco ou Liga Europa.
"É muito difícil estar bem nas duas competições. É muito difícil escolher. A verdade é que não temos nada garantido. Temos que lutar pelas vitórias. Só assim podemos andar satisfeitos. Já ganhei muitos troféus, talvez seis, mas ainda não chegam para mim. Quero mais. Se conquistarmos dois, será excelente; se forem três, um milagre", rematou.
Robbie van Persie não faz ideia de que Braga enfrentará. Um Braga defensivo? "Não faço ideia. Nós vamos tentar impor o nosso futebol, isso será o mais importante. Teremos de ser nós a pressionar e a construir oportunidades, porque depois haverá uma segunda mão em Portugal. Vamos defrontar uma boa equipa, mas temos que ser nós a assumir o jogo".