Vítor Pereira, treinador do Fenerbahçe, não poupa nos elogios a um Braga que conhece bem. Um discurso para dentro, mas também para os adeptos do clube turco...
Corpo do artigo
Pouco conhecimento: "Na Turquia existe a ideia de que em Portugal existem três grandes clubes, Benfica, FC Porto e Sporting, a ordem não interessa, fundamentalmente esses são os clubes conhecidos pelos adeptos turcos. Mas, eu conheço muito bem o Braga, um clube que tem crescido muito, que já disputou uma final europeia, que recentemente lutou pelo título, que está recheado de bons jogadores e que se bate com os três grandes".
Sem surpresas: "É um Braga que pode surpreender os adeptos na Turquia, mas a mim não me surpreende, porque tenho a consciência do valor do Braga. É uma equipa muito organizada, agressiva e com argumentos. Depois do apito inicial, vão confirmar isso.
Defeitos das duas equipas: "Mas nós também temos qualidade individual e coletiva e estamos também a crescer com alguns jogadores que andavam à procura da sua identidade. O Braga também tem defeitos, como qualquer equipa, como nós temos. Vamos tentar anular as virtudes do Braga num ambiente fantástico. Será um jogo competitivo, vamos lutar por um bom resultado que nos permita estar à frente na eliminatória sabendo que é disputada a duas mãos."
Os elogios de Paulo Fonseca: "É uma argumentação que se compreende. É natural que o Paulo diga isso, mas nós conhecemos bem o Braga e sabemos que o jogo será muito competitivo. É por isso que estas equipas chegaram a esta fase. O favoritismo terá de ser provado em campo com bom futebol."
Um adversário português: "Quanto a defrontar uma equipa portuguesa, tenho sempre acompanhado o futebol português e não só. Até na Arábia o fazia. A única vantagem que poderei ter é conhecer muito bem a equipa que vou defrontar, com o scouting e a observação que fazemos aos adversários o conhecimento é sempre grande. Mas eu conheço mais ainda o Braga, porque sei qual é a identidade do Braga e a sua qualidade. Querem afirmar-se na Europa e vão querer mostrar que têm argumentos. Nós vamos jogar com a paixão dos nossos adeptos e com os nossos argumentos. Será por isso um grande espetáculo".