"O Barcelona abordou-me, mas o presidente não me quis porque era canadiano"
Alphonso Davies, que tem sido associado ao Real Madrid, revelou que esteve perto de assinar pelo Barcelona em 2019, mas a contratação acabou vetada por Josep Maria Bartomeu devido à nacionalidade do lateral esquerdo.
Corpo do artigo
Alphonso Davies, lateral esquerdo do Bayern que tem sido associado ao Real Madrid pela imprensa espanhola, revelou este domingo que esteve perto de assinar pelo Barcelona em 2019, mas a contratação acabou vetada por Josep Maria Bartomeu, presidente catalão na altura, devido à sua nacionalidade.
"O Barça abordou-me e queria-me no verão de 2019, mas o presidente Bartomeu não me quis porque era canadiano. Isso magoou os meus sentimentos naquele momento, porque ir para lá e não pude assinar. A questão de ser canadiano era o que se dizia na imprensa. Não se ele o disse realmente, mas era o que se dizia. O que fica claro é que não assinei pelo Barça e agora estou a jogar pelo Bayern", referiu, em declarações ao "CentreGoals".
Davies tem mais dois anos de contrato com o Bayern, encontrando-se a avaliar se vai assinar um vínculo de longa duração, tal como confirmou no sábado o seu agente, Nedal Huoseh.
Na presente temporada, o lateral, de 22 anos, apontou três golos e oito assistências em 38 jogos pelo campeão alemão, que representa desde 2018.
16507083
16511372