Treinador do Marselha quer resposta imediata dos jogadores às derrotas dos últimos dois jogos.
Corpo do artigo
André Villas-Boas deu na sexta-feira um "safanão" aos jogadores do Marselha, salientando ser necessário que demonstrem uma atitude diferente da que exibiram nos últimos dois encontros.
Nestes, a equipa do treinador português perdeu por 4-0 em Paris, com o PSG (a contar para a Ligue 1), e 2-1 no Mónaco (da Taça da Liga), com os jogadores a darem a primeira parte de avanço aos rivais. Essa falta de atitude é uma situação que Villas-Boas não quer que se repita, até porque a receção deste sábado é ao Lille, adversário direto na luta por um lugar de acesso à próxima Liga dos Campeões.
11472310
"Não se pode ir à farmácia comprar criatividade, mentalidade, personalidade. Ou se tem ou não se tem, é de nascença", referiu o treinador luso ex-FC Porto, quando questionado sobre a falta de agressividade dos seus jogadores. "Quando há uma série de resultados negativos, surgem problemas físicos, de criatividade e os verdadeiros problemas para mim: os de jogo, erros individuais e/ou coletivos. Isso é que me interessa", explicou ainda Villas-Boas, salientando que o grupo é praticamente o "mesmo que chegou à final da Liga Europa de 2017/18", perdida para o Atlético de Madrid (3-0).
Assumindo estar a "procurar soluções para a qualidade de jogo e um sistema que se adapte aos jogadores e regularidade nos resultados", Villas-Boas reconhece que os últimos são agora "mais importantes que o desempenho", porque a equipa caiu dos lugares de acesso à Champions para a sétima posição. "Costumo dizer aos jogadores: "Se não te esforças ao máximo, a escolha é tua." Mas isso não é possível", reforçou.