"O Aston Villa tem o que é preciso para terminar a Premier League no top-4"
A equipa de Unai Emery venceu o Manchester City na quarta-feira e ultrapassou os citizens no terceiro lugar da Liga inglesa
Corpo do artigo
O Aston Villa subiu na quarta-feira ao terceiro lugar da Premier League, após ter vencido por 1-0 frente ao Manchester City, em jogo da 15.ª jornada da Premier League, um feito que não conseguia desde 2013.
Numa altura em que os villans estão apenas a quatro pontos do líder Arsenal, Pat Nevin, antigo internacional escocês, previu que a equipa irá fechar o campeonato inglês no top-4, garantindo a qualificação para a Liga dos Campeões.
“[Unai] Emery trouxe união a esta equipa. A crença e atitude de cada um dos jogadores... Não houve medo em qualquer ponto contra o Manchester City, que é uma das melhores equipas que vimos nos últimos anos. Esta equipa que Emery montou é especial. Penso que não dá para apostar contra eles terminarem [o campeonato] no top-4 este ano. Muito podem achar que eles estão lá só de visita, mas eu acho que têm o que é preciso”, afiançou, em declarações à BBC Radio 5.
É de referir que o técnico espanhol chegou ao Aston Villa em outubro de 2022, quando a equipa ocupava a 14.ª posição da Premier League, com apenas três pontos de vantagem sobre a zona de despromoção. Apesar disso, Emery conseguiu levar o clube até ao sétimo posto, assegurando a qualificação para a Liga Conferência.
De resto, este já é o melhor arranque do Aston Villa no campeonato desde a época 1980/81, que culminou com um título inglês.