O almoço com Florentino que não salvou Lopetegui e que o fez perder milhões de euros
Se Lopetegui tivesse conseguido conquistar títulos, dobrava o valor do contrato.
Corpo do artigo
A chegada de Julen Lopetegui ao Real Madrid não foi fácil, depois de ter deixado a Seleção espanhola sem treinador mesmo antes do Mundial'2018 começar, mas o dia-a-dia nos merengues também não foi relaxado.
O início competitivo, no banco do Real Madrid, não começou da melhor forma com a derrota na Supertaça Europeia, frente ao Atlético de Madrid (2-4) e o final já se sabe.
De acordo com o jornal espanhol Marca, Florentino Pérez e Julen Lopetegui ainda tentaram salvar uma relação, que estava cada vez mais próxima do fim, com um almoço uns dias antes da goleada sofrida em Barcelona, que ditou o despedimento do treinador.
Os temas que os afastavam, para além dos resultados, estavam relacionados com a gestão de jogadores como Vinicius, Odriozola e Mariano. Ao que tudo indica os restantes diretos do Real Madrid queriam que Florentino Pérez esperasse que o clube se enganasse em relação ao treinador e a razão estaria do seu lado.
Lopetegui viu-se obrigado a deixar o Real Madrid, deixando para trás um contrato de três anos, mas que poderia aumentar consideravelmente no caso de somar tiítulos, aproximando-se muito a um contrato por objetivos. De seis podia ter passado para doze milhões.