Nottingham Forest vendeu Carlos Miguel ao Palmeiras e acertou a contratação de Douglas Luiz
Corpo do artigo
O Nottingham Forest, treinado por Nuno Espírito Santo, está muito ativo nesta reta final de mercado, tendo vendido o guarda-redes Carlos Miguel a outro clube orientado por um português, Abel Ferreira, que comanda o Palmeiras, enquanto acertou a contratação de Douglas Luiz à Juventus.
Começando pelo guardião, de acordo com a Globo Esporte, o clube inglês vendeu ao “Verdão” 80% do passe de Carlos Miguel, que havia sido contratado ao Corinthians em 2024, por 5,5 milhões de euros, mais 500 mil euros em bónus, sendo que o Forest fica ainda com 20% de uma futura venda.
O guarda-redes brasileiro reforça assim o arquirrival do “Timão” no seu regresso ao Brasil, deixando Inglaterra com apenas três jogos.
Ao mesmo tempo, Fabrizio Romano, especialista em mercado, garante que o Nottingham chegou a acordo com a Juventus para a contratação de Douglas Luiz, médio-defensivo internacional brasileiro, de 27 anos, a troco de cerca de 30 milhões de euros.
Espera-se que o jogador, que chegou a Turim há um ano, oriundo do Aston Villa, regresse a Inglaterra ainda hoje e faça exames médicos na quinta-feira, caso não haja atrasos na troca de documentação entre os clubes.
Recorde-se que o Nottingham Forest de Nuno vai disputar a Liga Europa esta temporada, na sequência da "queda" na secretaria do Crystal Palace para a Liga Conferência, tendo iniciado a nova edição da Premier League com uma vitória caseira por 3-1 sobre o Brentford.