Londrinos oficializaram a saída do treinador e o sucessor prepara-se para assinar até 2023
Corpo do artigo
Terminou oficialmente o ciclo de Nuno Espírito Santo no Tottenham. Vítima da derrota do passado sábado frente ao Manchester United (0-3) e de um estilo de jogo que não esteve à altura das expetativas da Direção, o português foi despedido e vai receber, segundo a Imprensa inglesa, uma indemnização na ordem dos 16,5 M€ a dividir com os adjuntos Ian Cathro, Rui Barbosa e António Dias.
Descartado por não ter colocado a equipa a jogar um futebol atrativo, o luso sai do clube com a terceira melhor média de vitórias da história, só atrás de André Villas-Boas e Mauricio Pochettino
Num curto comunicado, assinado pelo diretor-desportivo Fabio Paratici, os spurs despediram-se do técnico: "Sei o quanto Nuno e o seu staff queriam ter sucesso e lamento a decisão que tomámos. O Nuno é um verdadeiro cavalheiro e será sempre bem-vindo neste clube. Agradecemos o seu trabalho e desejamos-lhe sorte para o futuro."
O senhor que se segue parece ser Antonio Conte. Tanto em Inglaterra como em Itália, a Imprensa avança que o treinador italiano esteve já em Londres a limar as últimas arestas de um contrato até 2023
Contratado após quatro épocas de sucesso no Wolverhampton, Nuno abandona o Tottenham com a terceira maior média de vitórias da história do clube. Com nove vitórias em 17 jogos disputados (52,9%), o antigo guarda-redes tem um registo superior aos de José Mourinho (52,3%), Tim Sherwood (50%) e Harry Redknapp (49,7%). À sua frente só ficam o recordista André Villas-Boas (56,3%) e Mauricio Pochettino (54,6%).
O senhor que se segue parece ser Antonio Conte. Tanto em Inglaterra como em Itália, a Imprensa avança que o treinador italiano esteve já em Londres a limar as últimas arestas de um contrato até 2023, que contempla um salário de 23,5 M€ anuais. A contratação de Conte pode ser já hoje oficializada e é esperado que este esteja no banco do Tottenham já esta quinta-feira na receção ao Vitesse, para a Conference League.