Treinador do Wolverhampton deixa elogios ao ex-FC Porto, que enfrenta uma "grande mudança".
Corpo do artigo
Nuno Espírito Santo falou sobre Fábio Silva, que no último mercado de transferências trocou o FC Porto pelo Wolverhampton, por 40 milhões de euros.
O avançado ainda não conseguiu afirmar-se ao serviço do emblema inglês, somando apenas 133 minutos, e, questionado sobre se é preciso paciência com o jovem de 18 anos, o treinador português afirmou que além disso é necessário trabalhar duro.
"[É preciso paciência?] Sim, mas ao mesmo tempo ir trabalhando arduamente, e é o que o Fábio tem feito. Cada minuto de treino tem de ser muito útil e sempre um investimento de tempo e ações", começou por dizer.
"Ele esteve em jogos anteriores, embora nem sempre nos melhores momentos para a equipa no que diz respeito ao resultado final, é duro. Mas ele é uma opção e penso que nos pode ajudar. É um goleador e, definitivamente, pode ajudar-nos", continuou.
12984277
"É preciso tempo, porque é uma grande mudança. Mas ele está a sair-se muito bem. Está a adaptar-se. Tem a equipa toda para o ajudar e está a falar melhor inglês e isso é importante numa mudança tão grande. Passo a passo, vai chegar lá", acrescentou, antes de falar do aspeto físico:
"É tudo novo. Fábio participou em alguns jogos na Liga portuguesa e esteve bem, mas não é suficiente porque é muito novo. Portanto, ele está num processo de crescimento, mas sentiu o aspeto físico, principalmente contra o Stoke City", concluiu.