Internacional português atuou no PSG como médio-esquerdo e continua a convencer Luis Enrique
Corpo do artigo
A deslocação do PSG ao terreno do Lens representou um teste exigente para o líder do campeonato francês, que só ficou resolvido nos minutos finais.
O Lens inaugurou o marcador aos 36’, com um golo de Nzola, que deixou a equipa da casa em vantagem até ao intervalo. O PSG, com os portugueses Vitinha e Nuno Mendes como titulares, chegou ao empate aos 59’, através de Fabián Ruiz. Luis Enrique lançou Gonçalo Ramos e João Neves, e o médio português acabou por ser determinante no desfecho do encontro. O ex-Benfica encontrou Barcola em posição favorável na área do Lens, aos 86’ (sétima assistência de Neves esta temporada), e o extremo francês apontou o golo da vitória por 2-1.
O treinador, Luis Enrique, elogiou, após a partida, a prestação de Nuno Mendes (que, de acordo com a imprensa francesa, estará perto de renovar o contrato com o PSG) como médio-esquerdo: “Ele é polivalente. É muito bom com e sem bola, provoca desequilíbrios, dá amplitude, até podia jogar a 9 [ponta-de-lança].”
O Rennes pode cair em lugar de play-off de despromoção (se o St. Étienne vencer hoje), depois de ter perdido por 2-1 na receção ao Brest, já o Lyon continua no sexto lugar da Ligue 1, uma vez que não passou de um empate por 0-0, em casa, frente ao Toulouse.