Declarações de Nuno Mendes após o Portugal-Escócia (2-1), partida da Liga das Nações
Corpo do artigo
Análise ao jogo: "Foi um jogo complicado, somos uma equipa que gosta de ter bola e de controlar o jogo do início ao fim. Hoje não foi possível, entrámos muito no jogo da Escócia e isso favoreceu-os. Tivemos muitas dificuldades mas foi um jogo bem conseguido da nossa parte e a vitória foi merecida"
Ofereceu dois golos a Ronaldo: "Estou muito feliz, assim como por ele ter chegado aos 900 golos. Conseguimos duas vitórias importantes"
Jogo impróprio para cardíacos: “Sim, sim. Mais uma vitória, que era o que queríamos. Foi jogo difícil, mas felizmente conseguimos chegar à vitoria e isso é o mais importante.”
Problemas colocados pela Escócia: “É uma equipa muito física, que gosta de jogar no contra-ataque. Não controlámos muito bem o jogo,entrámos no jogo deles de contra-ataque e isso não nos favorece muito, porque gostámos de ter bola e, quando não temos, sofremos um bocadinho. Foi isso que aconteceu, não conseguimos gerir bem o jogo e acabámos por sofrer muito neste jogo. Mas conseguimos a vitória.”
Ala esquerda com Rafael Leão: “Estou a jogar com o Leão, é um amigo, gosto muito de jogar com ele, é um grande jogador. Mas, independente de quem jogar, estarei pronto para ajudar e fazer o melhor. Eu, ele e os outros jogadores.”
João Neves no PSG: "Tem sido uma grande ajuda para nós, tem dado um bom contributo a equipa e é bom para nós".