Espírito Santo vence Marco Silva em duelo de técnicos portugueses em Inglaterra
Corpo do artigo
O Nottingham Forest saiu esta terça-feira provisoriamente da zona de despromoção da Liga inglesa, com Nuno Espírito Santo a vencer em casa (3-1) o duelo de treinadores portugueses com Marco Silva, do Fulham, na 31.ª jornada.
A equipa da casa, que subiu provisoriamente aos 17.º posto, já vencia ao intervalo por 3-0, com golos de Hudson-Odoi (nove minutos), Chris Wood (19) e Gibbs-White (45+3), com o avançado inglês a cotar-se com a grande figura da partida, já que também assinou a assistência no primeiro tento.
Na segunda parte, o Fulham, que contou com João Palhinha a titular, ainda reduziu por Tosin Adarabioyo, aos 49 minutos, mas o Forest acabou por confirmar o triunfo.
O Fulham segue no 12.º lugar com 39 pontos, enquanto a formação de Nottingham soma 25, agora três acima da zona de despromoção e do Luton Town, que nesta ronda visita o Arsenal, segundo classificado.
Em Londres, o Tottenham falhou a possibilidade de subir provisoriamente aos lugares de acesso à Liga dos Campeões da próxima época, ao empatar (1-1) no campo do West Ham, num dos dérbis londrinos, com Brennan Johnson a dar vantagem aos spurs, logo aos cinco minutos, acabando Zouma por refazer a igualdade, aos 19.
O Tottenham, quinto, com 57 pontos, pode assim deixar fugir o Aston Villa no quarto posto (soma 59 e joga na quarta-feira no campo do campeão Manchester City), enquanto o West Ham segue em sétimo, com 45.
Com José Sá, Toti Gomes e Nélson Semedo de início, o Wolverhampton foi empatar ao terreno do Burnley (1-1), com Bruun Larsen a dar vantagem à formação da casa, aos 37 minutos, antes de Ait-Nouri igualar, aos 45+3.
O mesmo resultado aconteceu no norte de Inglaterra, com Beto a titular e André Gomes e Chermiti como suplentes utilizados a participarem na igualdade do Everton em Newcastle (1-1).
O sueco Alexander Isak, aos 15 minutos, deu vantagem ao Newcastle, mas Calvert-Lewin, aos 88, salvou a equipa de Liverpool da derrota, na marcação de uma grande penalidade.
O Newcastle volta, assim, a ficar mais longe do comboio europeu, estando na oitava posição, com 44 pontos, enquanto o Everton, que chegou aos 4.700 jogos no principal escalão inglês, um novo recorde, segue na 16.ª, quatro acima da zona de despromoção.