O clube saudita, pelo qual o técnico português foi campeão na época passada, anunciou a saída do mesmo nas redes sociais com um simples “Obrigado” e justificando a decisão pela evolução negativa dos resultados
Corpo do artigo
Nuno Espírito Santo deixou esta terça-feira de ser o treinador do Al Ittihad, um dia depois de ter perdido no Iraque para a Liga dos Campeões asiática, a segunda derrota consecutiva do emblema de Jeddah numa época com resultados bastante aquém das expectativas: 12 vitórias, quatro empates e cinco derrotas.
Após anunciar nas redes sociais a saída do treinador português, de 49 anos, com uma imagem deste e um “obrigado” escrito em inglês, o Al Ittihad fez publicar também um comunicado justificando a decisão de prescindir dos serviços do técnico que foi campeão saudita na temporada passada.
“O clube anunciou o fim do contrato com o treinador português Nuno Espírito Santo. Esta decisão chega após uma avaliação técnica exaustiva da última fase em que foi responsável por treinar a equipa principal”, pode ler-se no comunicado, informando o mesmo que o treinador assistente Hassan Khalifa “vai assumir de forma interina” o comanda da equipa “até que seja nomeado um novo treinador” e seja concluída a “reorganização para o clube atingir os seus objetivos e expetativas dos adeptos”.
A concluir, o Al Ittihad deixou um agradecimento. “Queremos expressar a nossa gratidão ao treinador Nuno Espírito Santo pelo seu contributo durante o seu mandato à frente da equipa e desejamo-lhe sucesso nos seus esforços futuros”.