Nottingham Forest tem sido a principal surpresa da Premier League neste arranque de época, mas o treinador português não se mostra surpreendido
Corpo do artigo
Um dia antes de visitar o Arsenal (sábado, às 15h00) na 12.ª jornada da Premier League, Nuno Espírito Santo não se mostrou surpreendido pelo facto de o Nottingham Forest ocupar o quarto lugar da liga inglesa, com os mesmos 19 pontos dos gunners (terceiros).
Em conferência de imprensa de antevisão à partida, o técnico português defendeu que este arranque de temporada muito positivo é fruto do trabalho diário da sua equipa, defendendo a necessidade de se manterem “humildes”.
“O que espero é que os jogadores tenham um comprometimento total para fazerem as coisas certas. Do lado de fora, isto pode parecer uma surpresa, mas para nós, não. Trabalhamos com eles todos os dias, sabemos da sua qualidade e talento e exigimos muito deles. Já disse que o acontece no exterior não nos pode mudar, temos de nos manter humildes e perceber que que é uma época muito longa e dura, que irá requerer o nosso melhor”, apontou.
O Nottingham Forest vem de uma derrota contra o Newcastle que terminou com um ciclo de três vitórias consecutivas na Premier League, enquanto o Arsenal vive uma fase negativa, não tendo vencido nenhum dos seus últimos três jogos em todas as competições (empatou com o Chelsea e perdeu com o Inter e os magpies).