O Southampton acabou por ser o grande beneficiado da ronda, quando na Liga Inglesa falta apenas definir uma equipa para descer.
Corpo do artigo
O Wolverhampton, de Nuno Espírito Santo, e o Everton, de Marco Silva, perderam este sábado nas visitas ao Southampton (3-1) e Fulham (2-0), respetivamente, em jogos da 34.ª jornada da Liga inglesa.
No St. Mary's Stadium, em Southampton, a vitória foi um balão de oxigénio para os da casa, ainda na luta pela fuga aos lugares de descida, quando falta definir a equipa que fará companhia ao Huddersfield (20.º) e ao Fulham (19.º) na despromoção ao Championship.
O Southampton, que este sábado subiu ao 16.º lugar e ficou com mais oito pontos do que o Cardiff (18.º), marcou logo aos dois minutos, com Nathan Redmond a antecipar-se ao central e a desviar ao primeiro poste, sem culpa para Rui Patrício.
Os Wolves, que além do guarda-redes também alinhou com os portugueses Rúben Neves, João Moutinho e Diogo Jota a titulares, empataram ainda na primeira parte, aos 28', com Boly a marcar na sequência de um pontapé de canto.
Mas ainda antes do intervalo, Redmond esteve novamente em grande plano, ao desmarcar-se nas costas da defesa do Wolverhampton, para fazer o 2-1, aos 30 minutos. Um resultado que foi avolumado por Shane Long, aos 71'.
O avançado do Southampton contou uma vez mais com a passividade da defesa dos Wolves, incapaz de aliviar num pontapé de canto, com uma série de ressaltos a deixaram a bola nos pés de Long, isolado ao segundo poste, para o 3-1.
Com menos um jogo, o Wolverhampton é oitavo, com 47 pontos, mais um do que Everton, com 46.
A equipa de Marco Silva, com o médio português André Gomes a titular, perdeu na visita ao já despromovido Fulham, com Cairney (46 minutos) e Babel (69') a marcarem para os da casa.
A jornada penalizou o Cardiff, 18.º (28 pontos), derrotado na visita ao Burnley, por 2-0, e o Brighton, 17.º (33), goleado em casa pelo Bournemouth, por 5-0, num jogo em que ficou reduzido a dez, por expulsão de Knockaert, aos 68 minutos.
O Southampton acabou por ser o grande beneficiado da ronda, quando na Liga Inglesa falta apenas definir uma equipa para descer.
Mais cedo, o Tottenham goleou em casa o despromovido Huddersfield, por 4-0, com um hat-trick de Lucas (27', 87' e 90+3' minutos), depois de Wanyama ter aberto o marcador, aos 24'.
Os spurs são terceiros na Liga, com 67 pontos, menos 15 do que o Liverpool e menos 13 do que Manchester City, e apenas com mais um ponto do que o Chelsea, quarto.
Ainda este sábado o Manchester United (6.º) recebe o West Ham (11.º), enquanto no domingo o City visita o Crystal Palace (13.º), e o Liverpool recebe o Chelsea (4.º). O Arsenal (6.º) visita na segunda-feira o Watford (10.º).