NES e a fórmula dos Wolves: "Pode ser utopia, mas é a nossa ideia de jogo"
Após um bom início na Premier League, os Wolves passam agora a pior fase da época a nível de resultados.
Corpo do artigo
Nuno Espírito Santo, treinador do Wolverhampton, deu uma entrevista à "SkySports", onde falou da forma de jogar e dos aspetos mais táticos do conjunto dos Wolves.
Projeto do clube: "Se abraças um projeto que te vai requerer de ti muito tempo e paciência, tens de ter como trabalhar. O primeiro passo é criar identidade. Se não a tens, hoje queres este jogador, mas amanhã já queres outro. Se tens uma ideia deves desenvolvê-la e criar a tua identidade".
Plantel: "Todos os jogadores do plantel sabem a sua função e o que têm de fazer. Vão para casa a saber o que vai acontecer no dia seguinte e acredito que é assim que devemos desenvolver uma equipa".
Forma de jogar: "Não é a disposição tática que define a tua forma de jogar, são as características dos jogadores. Não podes querer atacar e usar uma formação no terreno, querer defender e usar outra diferente. Isso é um absurdo, estarias a confiar no adversário e não na tua equipa. Se tiveres um conjunto que se possa tornar muito defensivo e, no momento seguinte, muito ofensivo, esse é o caminho certo. Pode ser utopia, mas é a nossa ideia de jogo".
Golos sofridos: "O começo para os poucos golos sofridos é a nossa organização defensiva. As 'clean sheets' são sempre o primeiro objetivo que temos para cada jogo".
Processo ofensivo: "As pessoas dizem que o mais difícil é marcar um golo, mas o que tenho de fazer é conseguir pôr lá o jogador. Se te focares no golo em vez da forma como se criam as chances os resultados vão ser piores. Mas a nossa equipa consegue criar situações de golo e, ao mesmo tempo, ser sólida".
O Wolverhampton está na 11º posição da Premier League, com 16 pontos, após terem conseguido a subida ao principal escalão nesta época.