Lateral português deu entrevista ao site do Manchester United e falou sobre a mudança para Old Trafford, no último verão.
Corpo do artigo
Diogo Dalot reconhece que o José Mourinho desempenhou um papel importantíssimo na sua transferência para o Manchester United, no último verão, a troco de 22 milhões de euros, ao cabo de apenas uma temporada na equipa principal do FC Porto.
Em entrevista ao site do clube inglês, o jovem lateral elogiou o treinador português e refere mesmo que o "Special One" foi "a grande razão" por detrás da sua mudança.
"O José foi uma grande influência na minha vinda para Manchester. Foi muito importante. A história dele fala por si, a forma como treinar e como mudou o futebol. E o facto de ser português, também. A relação que tem com os jogadores é muito boa e impressionou-me. Ele fez força para que viesse e a forma como acreditou em mim foi importante. É por isso que estou aqui. Ele [Mourinho] é a grande razão da minha vinda", afirmou Dalot, prosseguindo:
"O treinador ajudou-me muito e tornou tudo mais fácil", acrescentou o ex-FC Porto, antes de recordar a passagem de Cristiano Ronaldo pelo United e um golo famoso do astro luso, em pleno Estádio do Dragão.
"Não preciso de falar sobre o Cristiano porque todos o conhecem. Desde que me lembro que é a minha grande inspiração para jogar futebol e também foi uma influência na hora de me mudar para Manchester. A forma como jogava, como evoluiu, foi inacreditável. Quero seguir esses passos, melhorar e jogar aqui durante muitos anos", disse o lateral de 19 anos, antes de finalizar:
"Golo de Ronaldo ao FC Porto? Estava na bancada, atrás da baliza. Não gostei, porque estava a apoiar - e ainda apoio - o FC Porto. Jogámos bem, mas contra uma equipa daquelas seria sempre difícil, especialmente com Ronaldo do outro lado. Foi impressionante, nunca tinha visto um golo daqueles", referiu Diogo Dalot.