Nuno Espírito Santo desvaloriza críticas: " O que as pessoas pensam não me distrai"
Nuno Espírito Santo diz que não estar incomodado com as críticas de Neil Warnock, o treinador que recusou cumprimentar o português na última jornada do Championship.
Corpo do artigo
A novela entre Nuno Espírito Santo e Neil Warnock, treinador do Cardiff, parece não estar a causar mossa no treinador português dos Wolves. Recorde-se que no jogo da passda semana entre Cardiff e Wolverhampton, que os Wolves venceram por 1-0, o treinador da equipa galesa recusou cumprimentar Nuno Espírito Santo.
Depois de estar a vencer por 1-0, com um golo de Rúben Neves, o Wolverhampton viu a possibilidade de ganhar quase deitada por terra. Nos descontos da partida, o Cardiff beneficiou de duas grandes penalidades, mas falhou ambas. No final do jogo, Nuno Espírito Santo desatou a correr pelo relvado e o festejo efusivo não caiu bem nos responsáveis do Cardiff.
Neil Warnock não gostou e recusou cumprimentar o português. Mais tarde, o treinador do Cardiff veio dizer que Nuno "tem de aprender que no futebol inglês há maneiras e classe quando se ganha um jogo".
O português pareceu não ficar incomodado e respondeu ao adversário: "O que as pessoas pensam não me distrai porque o meu foco é apenas o jogo frente ao Derby".
O ex-treinador do FC Porto explicou que não se importaria de explicar as suas ações no escritório do Cardiff, mas não foi convidado para tal: "Eu acho que é muito bom que os treinadores falem no final do jogo, tudo fica claro se tiveres momentos em que os treinadores podem conversar", disse à imprensa inglesa.
Recorde-se que o Wolverhampton está em primeiro lugar do Championship, segunda liga inglesa, com nove pontos de avanço sobre o Cardiff (segundo classificado) e 11 sobre o Fulham (terceiro colocado).