
Nuno Espírito Santo
AFP
Treinador português reagiu após a derrota do West Ham na receção ao Aston Villa, num jogo em que esteve a vencer por duas ocasiões
Leia também Treinador do Besiktas fala sobre Rafa Silva: "Disse que não estava pronto"
O West Ham, treinado por Nuno Espírito Santo e com Mateus Fernandes a marcar logo aos 28 segundos, perdeu este domingo por 3-2 na receção ao Aston Villa, num jogo da 16.ª jornada da Premier League em que os "hammers" estiveram em vantagem por duas ocasiões, inclusive ao intervalo, mas permitiram sempre a recuperação dos "villans", que chegaram à reviravolta na segunda parte.
Após o jogo, o técnico português não escondeu a sua frustração com esse "desperdício" de vantagens no marcador, referindo que já não é a primeira vez que o West Ham perde pontos em jogos em que esteve a ganhar.
"O desfecho do jogo é frustrante. Este foi um jogo em que tivemos muitos aspetos positivos, mas, ao mesmo tempo, coisas que devíamos fazer melhor. Existe um momento fulcral do jogo, que é o início da segunda parte. Estávamos a ganhar e permitimos que o Villa voltasse ao jogo. Isso tem sido um fator em jogos recentes, estamos a ganhar e as vantagens têm escapado. Isso reflete-se em menos pontos, o que se reflete em mais ansiedade. Temos de melhorar nesse aspeto", alertou.
"A primeira parte de ambas as equipas foi boa, mas eu insisti na mesma mensagem: 'Sabemos que uma equipa como o Villa vai reagir e tentar coisas novas, então, temos de gerir melhor o jogo. Em vez de sofrermos golo, devíamos tentar chegar ao terceiro golo para fechar o jogo.' Isso não aconteceu, mas não tenho nada a apontar ao esforço dos jogadores, eles trabalharam muito. Temos de recuperar agora e voltar no próximo jogo. Precisamos do melhor de cada um de nós para sairmos desta posição. Ainda há muitos jogos, mas ainda temos muitas melhorias a fazer", concluiu Nuno.
Com esta derrota, o West Ham mantém-se na zona de despromoção da Premier League, em antepenúltimo lugar, com 13 pontos. Já o surpreendente Aston Villa está em terceiro lugar, a apenas três pontos do líder Arsenal e a um do "vice" Manchester City.

