
Lens
Lens vence Nice e mantém liderança isolada em França
Leia também Besiktas: Rafa Silva em nova confusão após falhar jogo
O Lens manteve a liderança isolada da Ligue 1 ao vencer o Nice, por 2-0, recuperando o ponto de avanço para o campeão Paris Saint-Germain (PSG), à 16.ª jornada.
O avançado Odsonne Edouard foi o herói da partida ao apontar os dois golos, aos 15 e 57 minutos, em lances semelhantes, nos quais correspondeu de cabeça a cruzamentos laterais.
O Lens, que garantiu o sexto triunfo consecutivo, soma agora 37 pontos, mais um do que o campeão da Europa PSG, de Vitinha, Nuno Mendes, João Neves e Gonçalo Ramos, que no sábado ganhou por 3-2 em casa do lanterna-vermelha Metz.
O terceiro lugar é ocupado pelo Marselha e Lille, com 32 pontos, que venceram os seus desafios.
Numa partida em que as duas equipas terminaram reduzidas as nove jogadores, o Lille ganhou por 4-3 na visita ao Auxerre, antepenúltimo, com somente 12 pontos.
O avançado Félix Correia e o defesa Tiago Santos entraram no Lille aos 74 minutos, quando a equipa perdia por 2-1.
Ao fim da manhã, o Lyon de Paulo Fonseca venceu o Le Havre por 1-0, com tento solitário do checo Pavel Sulc, aos 52 minutos, a passe do internacional sub-21 português Afonso Moreira. O Lyon é quinto classificado, com 27 pontos, tantos quantos o Rennes, sexto, enquanto o Le Havre é 15.º, com 15.
Estrasburgo e Lorient empataram 0-0, com os anfitriões, que vinham de três derrotas consecutivas, a seguirem em sétimo, com 23 pontos, enquanto os visitantes são 12.º, com 28.
A ronda encerrou com um frenético Marselha-Mónaco, muito disputado e emotivo, no qual as equipas pecaram sobretudo na finalização, especialmente os forasteiros. Dois minutos depois do VAR anular um golo ao Mónaco, o Marselha marcou, em contra-ataque, com o dinamarquês Pierre-Emile Hojbjerg a desmarcar Mason Greenwood, que fuzilou as redes de Lukas Hradecky.
Com este triunfo, o Marselha mantém a terceira posição, com os mesmos 32 pontos do Lille, quarto, enquanto o Mónaco cai para nono, com 23 pontos.

