Treinador português estreou-se pelo West Ham com um empate em casa do Everton
Corpo do artigo
Nuno Espírito Santo, que sucedeu a Graham Potter no comando do West Ham, estreou-se esta segunda-feira no comando técnico dos "hammers" com um empate 1-1 em casa do Everton, em jogo que fechou a sexta jornada da Premier League.
Após a partida, o técnico português apontou que a sua nova equipa tem muito a aprender, especialmente em termos defensivos, tendo chegado ao empate através de Jarrod Bowen, aos 65 minutos, depois de ter ficado em desvantagem aos 18', por Michael Keane, sofrendo golo num lance de bola parada.
"Há muitas coisas que temos de aprender. Foi um jogo duro. A reação dos jogadores foi boa. Há alguns pontos positivos, alguns negativos, mas agora é hora de analisar e tentar encontrar as soluções certas. A nossa mensagem hoje foi muito clara, de que tínhamos de competir em equipa, juntos uns dos outros, e penso que os rapazes estiveram bem", começou por dizer, à Sky Sports.
"Sobre o golo sofrido, devíamos ter sido mais agressivos, com mais contacto junto de Keane. Mas na segunda parte começámos a defender melhor. A equipa esteve bem nesse aspeto e as coisas chegarão naturalmente. Agora é uma questão de darmos passos em frente. É muito cedo para fazer uma análise [aprofundada]. Há muitas, muitas coisas que temos a melhorar. É uma questão de os jogadores se conhecerem melhor e tomarem as decisões certas nos momentos certos. Isso é muito difícil, demora muito tempo. A nossa abordagem é simples: precisamos de dar o nosso melhor todos os dias e é uma questão de competirmos por cada bola. Os jogadores estão lentamente a compreender que, num jogo de futebol, trata-se de fechares a tua baliza, em termos do número de oportunidades que concedes [ao adversário]. É algo em que temos de trabalhar", completou Nuno, ex-Nottingham Forest.
O West Ham segue na penúltima posição da Premier League, com os mesmos quatro pontos do Burnley (18.º), enquanto o Everton é nono, com oito.