Avançado do Liverpool viu o segundo cartão amarelo e foi expulso após tirar a camisola enquanto festejava um golo na Taça da Liga inglesa, algo que irritou bastante o treinador Arne Slot, que falou num gesto "desnecessário e estúpido"
Corpo do artigo
Hugo Ekitike lamentou esta segunda-feira o facto de ter falhado a derrota do Liverpool diante do Crystal Palace (2-1), na Premier League, depois de ter sido expulso na Taça da Liga inglesa, por acumulação de cartões amarelos, após ter tirado a camisola enquanto festejava um golo que ditou um triunfo frente ao Southampton.
O avançado francês, de 23 anos, já tinha recorrido às redes sociais para pedir desculpa aos adeptos dos "reds", isto depois de a sua expulsão ter irritado bastante o treinador Arne Slot, que falou num gesto "desnecessário e estúpido" do jogador.
Agora, em declarações à BBC, Ekitike voltou a manifestar arrependimento pelo festejo efusivo diante dos "saints", prometendo que não voltará a ser expulso nestas circunstâncias.
"Acho que não foi inteligente. É óbvio que me castiguei a mim mesmo. Senti-me um pouco desiludido ao ver os rapazes a partir de casa no sábado, mas como disse [nas redes sociais], já pedi desculpa a toda a gente, aos meus colegas de equipa. Este tipo de coisa não voltará a acontecer, vou apenas seguir em frente. Estou apenas ansioso por jogar e foco-me apenas no futebol", referiu.
Ekitike, que tem estado em grande no campeão inglês desde que foi contratado ao Eintracht Frankfurt no verão, por 95 milhões de euros, com cinco golos e uma assistência em oito jogos, mostrou-se ainda feliz por ter a concorrência de outro reforço sonante no ataque dos "reds", Alexander Isak, que custou 145M€ e leva um golo em quatro partidas.
"Não vejo um clube grande a jogar só com um avançado, por isso é bom que ele [Isak] esteja cá. Mesmo com a minha idade, acho que ainda tenho muitas coisas a melhorar e a aprender, por isso é bom que ele esteja. Se podemos jogar juntos? Isso é o treinador que tem de decidir, não sou eu. Mas estou habituado a jogar num esquema com dois avançados e posso fazer muitas coisas. Se tivermos de jogar juntos, posso fazê-lo", vincou.
O Liverpool lidera a Premier League com 15 pontos, mais dois do que o Arsenal, e joga na terça-feira (20h00) em Istambul com o Galatasaray, na segunda jornada da Liga dos Campeões, depois de ter vencido o Atlético de Madrid em Anfield na estreia na prova milionária.