Médio português do Légia Varsóvia foi detido na noite de quinta-feira após o jogo com o AZ Alkmaar, nos Países Baixos. Foi libertado no dia seguinte.
Corpo do artigo
Josué recorreu às redes sociais para agredecer as mensagens de apoio que recebeu nestes dias e também para fazer acusações às autoridades neerlandesas, que diz terem tido um comportamento "inaceitável". O médio internacional português foi detido na noite de quinta-feira, após a derrota por 1-0 em casa do AZ Alkmaar, para a Liga Conferência. Foi libertado no dia seguinte e regressou à Polónia na noite de sexta-feira.
"Ainda não consigo perceber o que aconteceu em Alkmaar. Já joguei em muitos clubes e muitos países, mas nunca passei por tal tratamento da segurança e da polícia. As provocações e agressões são inimagináveis e inaceitáveis. Tenho de agradecer ao staff, ao presidente e às autoridades polacas que muito fizeram para esclarecer a situação e ajudar-nos. Agora estou feliz por estar junto da minha mulher e da minha filha, que também passaram por momentos difíceis", afirmou o capitão do Légia Varsóvia.
17121909
17122140