Kiko Bondoso deixou Israel e está a salvo: "Acordei com o barulho das bombas"
Avançado português espera avião para regressar a Portugal
Corpo do artigo
Kiko Bondoso é um avançado português de 23 anos que representa o Maccabi de Telavive. Ao início da manhã de sábado foi acordado em forte sobressalto pelo eclodir de bombas em Bat Yam, nos arredores de Telavive, mas logo nesse dia conseguiu deixar o país rumo à Grécia, onde agora se encontra à espera de um avião que o transporte até Portugal.
"Foi um grande susto, mas está tudo bem comigo. Estou na Grécia, vou para Portugal e já me sinto mais tranquilo", respondeu a O JOGO na manhã deste domingo.
"Foi tudo muito rápido, logo de madrugada, com muitos estrondos, as bombas a cair. No início as pessoas tentaram acalmar-nos, dizendo que não era nada de grave, mas durante a dia foi-se percebendo que a situação se ia complicar. Felizmente o clube conseguiu rapidamente bilhetes de avião e conseguimos sair de Israel logo no mesmo dia", prosseguiu Bondoso, que no último defeso se transferiu do Vizela para o Maccabi.
"Acordei às seis da manhã com o barulho das bombas, que me pareciam estar a rebentar muito perto. Ouviram-se sirenes e foi toda uma confusão que se seguiu. Havia militares nas ruas com armas, mas não presenciei de perto nenhuma outra situação. Estou em Israel há mês e meio, mas foi a primeira vez que vivi algo deste género", conta Bondoso.
17131189
17128728