Novo capítulo no pesadelo de Dele Alli: afastado da equipa principal do Besiktas
Aventura do criativo inglês na Turquia vai de mal a pior.
Corpo do artigo
Depois de ter sido noticiado pela imprensa britânica que o Besiktas tentou terminar o empréstimo de Dele Alli por parte do Everton durante o mercado de inverno, operação que não se chegou a materializar, o jornal "Takvim" assegura esta quinta-feira que o médio ofensivo foi afastado da equipa principal do clube turco.
Será mesmo esperado que o internacional inglês, de 26 anos, assista às partidas do Besiktas a partir da bancada até ao final da temporada, altura em que será devolvido ao clube inglês, não existindo qualquer vontade das "águias negras" em prolongar a sua estadia.
De acordo com a referida fonte, a decisão de afastar Alli foi motivada devido à frustração com as suas exibições esta temporada, em que soma apenas três golos em 15 partidas disputadas, para além de relatos que apontam para uma falta de empenho nos treinos.
16015439
Nos últimos meses, Senol Gunes, treinador do Besiktas, já admitiu a sua desilusão com o nível apresentado pelo jogador, que chegou a ser visto como um dos mais promissores da atualidade aquando da sua afirmação no Tottenham, entre 2015 e 2018, período em que chegou a ser avaliado em 100 milhões de euros.
"Ainda não conseguimos retirar o melhor de Dele Alli. Não quero discutir a sua qualidade enquanto jogador, mas ele tem ficado aquém das expetativas em termos de eficiência", apontou recentemente o técnico.
Dele Alli foi emprestado ao atual terceiro classificado da Liga turca no verão do ano passado, após também não ter conseguido impressionar no Everton, que o comprou aos spurs em janeiro de 2022, a custo zero.
16015134