Fernando Santos comentou o sorteio de Portugal para a fase de qualificação do Euro'2020.
Corpo do artigo
Sorteio: "Nós escapámos da Alemanha? Ou a Alemanha escapou a Portugal. Não é assim tão linear. A observação é que a Alemanha não calhou a Portugal e, por isso, é um grupo mais fácil, mas isso não é verdade. A Sérvia nós conhecemos bem, já a defrontámos. Excelentes jogadores, vários que saíram dos melhores campeonatos do mundo, há três anos. A Ucrânia coloca sempre grandes dificuldades aos rivais. A Lituânia é uma equipa menos conhecida, mas é difícil jogar lá, as equipas lutam muito. E Luxemburgo tem tipo processos de melhoria, basta ver o que fez na Liga das Nações. Mas é um país que nos dá muito gosto ir porque tem muitos portugueses. É um grupo difícil, portanto".
Candidatos: "À partida, olhando só para o que é o ranking, a dimensão das equipas, digamos que há três candidatos para os lugares, sendo que Portugal é um deles".
Euro'2020 em países diferentes: "Vamos ver. Acho que tem coisas positivas. Levar o futebol a mais cidades e mais países, mas depois temos de ver com as deslocações. É uma experiência e quando assim é não podemos partir do pressuposto que vai correr mal ou que vai correr tudo bem. Depois logo se vê".