O Wolverhampton recebeu e surpreendeu o Arsenal. O Manchester City venceu o dérbi com o United e assumiu a liderança da Liga inglesa.
Corpo do artigo
A noite de quarta-feira em Inglaterra ficou marcada pela disputa dos dois jogos em atraso da 33ª ronda da Premier League e pode dizer-se que o sotaque português foi nota dominante em ambos.
No que arrancou primeiro, o Wolverhampton recebeu e venceu o Arsenal por 3-1. A equipa orientada por Nuno Espírito Santo alinhou com quatro lusos no onze inicial e dois dos golos foram apontados por Rúben Neves e Diogo Jota. O primeiro, do médio ex-FC Porto, foi marcado de livre direto, num remate portentoso, que pode ver aqui. O terceiro golo dos Wolves foi de Diogo Jota, que correu desenfreado até ao interior da grande área "gunner" e atirou a contar.
Mais tarde, em Old Trafford, o Manchester City venceu o dérbi com o United (2-0) e saltou para o primeiro posto da tabela classificativa da liga inglesa. Bernardo Silva foi titular, cumpriu os 90 minutos e abriu as contas no "Teatro dos Sonhos". O extremo português recebeu a bola, entrou na grande área a serpentear e rematou colocado, batendo De Gea.
Agora, o City vai tentar manter a liderança até ao final, quando faltam apenas três jornadas para fechar o campeonato. Em segundo segue o Liverpool, carrasco do FC Porto na Liga dos Campeões, com 88 pontos, menos um do que os "cityzens".
Para a história fica registada uma noite memorável para o contingente português Premier League: ao todo, foram três golos, dois triunfos e, no caso de Bernardo Silva, a liderança. Para recordar.