Internacional português apontou o golo de honra do Mónaco na derrota por 7-1 frente ao novo campeão francês, o Paris Saint-Germain.
Corpo do artigo
Rony Lopes apontou o tento de honra do Mónaco - o momentâneo 4-1 - na goleada sofrida (7-1) no reduto do novo campeão francês, o PSG, dando sequência a uma singular série de oito encontros consecutivos a marcar na Ligue 1.
Tudo começou a 16 de fevereiro, na receção ao Dijon, e inclui um bis frente ao Toulouse. Com o PSG, o tento de nada valeu. "Nada a dizer, exceto felicitar o nosso rival pela vitória merecida. É uma pena não termos conseguido lutar ao nível deles", comentou Rony Lopes através da sua conta no Twitter.
"A nossa batalha para garantir o segundo lugar prossegue até ao fim", prometeu. O internacional luso de 22 anos soma 15 golos na época, 13 dos quais na Ligue 1. As vítimas recentes foram, portanto, Dijon, Toulouse, Bordéus, Estrasburgo, Lille, Rennes, Nantes e, no domingo, o Paris Saint-Germain.
Apesar do exuberante momento de forma que atravessa, Rony Lopes não terá vida fácil na corrida a um lugar na Seleção para o Mundial. Nas alas do ataque, jogadores como Bernardo Silva, Quaresma, ou Gelson Martins têm sido opções mais habituais de Fernando Santos.